Sim, é extremamente importante limpar o carro com frequência. Um estudo, da ATS Euromaster, conduzido por John Ward, professor de biologia sintética para bioprocessamento, da University College of London e seus alunos, detectaram 800 tipos de germes e bactérias em diversos locais dos veículos.

O mais impressionante, é que em um assento de vaso sanitário existem 50 bactérias por polegadas e nas partes mais contaminadas de um carro tinham entre 2.000 e 4.000 bactérias.

O primeiro lugar mais contaminado foi o porta-copos, em seguida, os botões do painel, os cintos de segurança e o volante. As maçanetas e a alavanca de câmbio também estavam com um grande número de germes.

Dentre as bactérias encontradas, estavam o staphylococcus epidermidis, que pode ser prejudicial, caso ingerido, para pessoas com sistema imunológico comprometido, e o prevotella, uma bactéria que pode causar doenças e que se origina da boca e do intestino das pessoas.

Portanto, limpe seu carro, principalmente se você tiver filhos. Utilize produtos adequados para eliminar os germes e não danificar as peças.

Com informações do Meu Carro / UOL