Terceirização de Frota

Terceirização de Frota, em Belém, é com a OK Locadora.

Tendência mundial, a terceirização de frota vem ajudando milhões de empresas a economizar no investimento com a frota de veículos e, também, na gestão da mesma, dispensando burocracia, mão de obra e toda os custos administrativos envolvidos. Toda essa economia significa uma redução de custos em torno de 25%

 

O que é terceirização de frota?

Terceirização de frota, aluguel de frota ou locação de frota é quando uma empresa passa a utilizar a frota de veículos da locadora e fica livre de todos os custos e trabalhos diretos e indiretos relativos à frota, pagando apenas uma mensalidade.

Frota própria não é investimento. Pelo contrário! O investimento que seria feito em frota própria deveria estar sendo empregado no aumento da produtividade da empresa.

A frota própria de veículos tem custos ocultos que, as vezes, o empresário não consegue identificar. Além dos custos óbvios como comprar veículos, combustível, manutenção, pneus etc., existem outros altos custos como, sinistros, fretes, multas, área para armazenamento, despachantes, depreciação, advogados e assim por diante. Terceirize sua frota e fique livre desses custos.

 

Terceirização de frota é só para grandes empresas?

A terceirização de frota pode ser feita em empresas de qualquer porte, setor e para todo tamanho de frota. Na OK Locadora tanto faz se a empresa necessita terceirizar uma frota de um ou de quinhentos veículos. Nossa experiência de quase 20 anos de mercado garante a satisfação e a economia dos clientes.

Como funciona a terceirização de frota?

1º) O processo começa com a OK Locadora colhendo junto ao cliente informações sobre demandas e necessidades específicas. Com base nessas informações, é feita uma proposta comercial com o planejamento da frota com quantidade, modelos de veículos, prazo, acessórios, itens de personalização, valores e demais condições.

2º) Após receber o “de acordo” do cliente, é providenciado o contrato com todas as regras da terceirização da frota, que deve ser assinado pelas partes.

3º) Em seguida é feita a compra da frota junto às montadoras. Os veículos também receberão, desde que solicitados, acessórios e itens de personalização. Em seguida serão feitos o emplacamento e a revisão geral. Caso haja necessidade, a frota poderá ser entregue em todo o estado do Pará, facilitando a logística para o cliente.

4º) É dado início aos serviços operacionais como assistência 24h, assistência em caso de sinistros, manutenção preventiva e carro reserva. Esses serviços se estendem até o fim do contrato.

5º) Ao término do contrato, os veículos são recolhidos e a frota é desmobilizada. Havendo interesse, a frota poderá ser vendida aos funcionários do locador, por valores diferenciados. Em seguida será feita a renovação do contrato e uma nova frota será disponibilizada.

 

Benefícios da terceirização de frota?

 

Além dos benefícios já apresentados, veja abaixo um resumo dos benefícios.

  • Foco total na atividade fim do seu negócio, com ganhos de produtividade e eficiência.
  • A transferência de investimentos e custos fixos para terceiros.
  • Redução da burocracia e da ineficiência.
  • O fim dos gastos com a aquisição, emplacamento e licenciamento de veículos, bem como da preocupação com negociações com concessionárias, recebimento e conferência.
  • Sem preocupação e custos com o transporte de veículos para os locais de utilização.
  • Sem preocupação com o seguro de automóveis.
  • Sem preocupação com manutenção preventiva e controle da garantia.
  • Recuperação dos veículos acidentados é responsabilidade da locadora.
  • Carro-reserva disponível em caso de desfalque na frota.
  • Renovação anual da frota.
  • Sem preocupações com a venda de veículos usados.

Faça sua cotação.

Não perca tempo. Aproveite nossas promoções e alugue seu carro com todo conforto e agilidade.

1
Olá! É um prazer receber você em nosso site!
Se quiser tirar alguma dúvida, clique aqui.
Powered by