Todos esperam por modelos de carros que possam voar, a promessa é grande, porém, o desenvolvimento e a incorporação deste segmento não são simples. Mas, a montadora sul-coreana Hyundai, anunciou a formação do New Horizons Studio para o desenvolvimento de uma versão de produção do conceito Elevate.

O veículo futurista, apresentado na Consumer Electronic Show (CES) de 2019, é equipado com pernas robóticas que possuem rodas em suas extremidades, que permitem que o corpo do carro possa ser levantado em relação ao solo, para atravessar terrenos acidentados.

Para a Hyundai, o carro poderá ser usado para chegar a áreas de difícil acesso, em casos de emergência e os usuários de cadeira de rodas, que poderão usá-lo para entrar ou sair de casa ou prédio que não tenham rampas de acesso. Porém, a montadora ainda não definiu uma data para a apresentação da primeira versão do modelo.

“Nosso objetivo é criar o primeiro veículo da categoria transformer no mundo, também conhecido como o Veículo de Mobilidade Definitiva”, disse o vice-presidente da montadora, Dr. John Suh, que também é diretor do New Horizons Studio.

Com informações da UOL e imagens de divulgação

Open chat
1
Olá! É um prazer receber você em nosso site!
Se quiser tirar alguma dúvida, clique aqui.