Muito se fala sobre manutenção corretiva e preventiva. Porém, o que são e qual a melhor?

MANUTENÇÃO CORRETIVA

Esse é o tipo de manutenção feito quando acontece um problema. A falha aparece, o mecânico faz o diagnóstico, é feita a manutenção e o problema é resolvido. Parece tudo correto, certo? Só que não.

O problema da corretiva é que, muitas vezes, entre o defeito acontecer e ser resolvido pode levar um certo tempo. E nesse meio tempo, pode haver desgaste ou quebra de uma outra peça relacionada, tornando o reparo mais custoso e demorado.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Já a manutenção preventiva é aquela realizada periodicamente, com o objetivo de prevenir problemas, antes que eles aconteçam. Se não for feita dentro do prazo, aumenta a chance do carro precisar de uma manutenção corretiva e isso pode custar muito mais.

E quando tratamos de veículos de uma frota, a importância da manutenção preventiva é multiplicada, pois, nesse caso, estamos falando também de produtividade. Além do valor do conserto, temos ainda a perda de produtividade.

Portanto, a melhor manutenção é sempre a preventiva, pois ela evita que o defeito seja alastrado para outras peças, trazendo mais economia e segurança.

Se seu carro estiver na oficina e se sua empresa quiser ficar livre dos problemas com manutenção, alugue um veículo ou uma frota corporativa na OK Locadora, empresa com 20 anos de mercado e uma frota nova e diversificada.

Mais informações em WWW.OKLOCADORA.COM ou pelos telefones 91 3321-9200 / 98412-1314