Uma empresa de rastreamento veicular da Argentina, a LoJack, está usando suas tecnologias para monitorar a movimentação dos carros e montar um mapa com o comportamento dos portenhos que estão descumprindo a quarenta. Assim como em diversos lugares do mundo, a capital Buenos Aires também está parada para tentar combater o avanço da covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

A indicação para fica em casa não está sendo cumprida, principalmente de noite, entre 20h e 0h. Conforme informações da empresa, os argentinos passam o dia em sua residência, mas saem de carro à noite. Além dos motoristas que não mudaram seus hábitos em momento algum, mesmo com a quarentena tendo sido imposta pelo governo.

Apesar do levantamento da LoJack ajudar a identificar as áreas e horários de maior tráfego, ela não revelou se está fazendo alguma ação em conjunto com o governo. Porém, essa ação poderia ter implicações éticas, apesar da empresa garantir que mantém a política de privacidade de seus clientes.

Os dados foram coletados entre os dias 13 e 20 de março na capital Buenos Aires e deixaram os argentinos preocupados, pois ficou claro que maioria precisa melhorar seu comportamento para tentarmos acabar com essa epidemia.

Com informações do Estadão e imagem de divulgação da LoJack.