O GPS é uma tecnologia que transformou o modo do ser humano se orientar e percorrer seus caminhos, ao ponto que, daqui a alguns anos, a maioria das pessoas nem sequer saberá como era ficar perdido e pedir informações de trajetos a outras pessoas.

Hoje, muitos não saem de casa sem antes consultar o trajeto, verificar o tempo de deslocamento e se há alguma interrupção ou caminho mais rápido. E nem sabem que existem 24 satélites norte-americanos na órbita terrestre, responsáveis por essa tecnologia que foi desenvolvida no final dos anos 70, para uso militar e liberado para uso civil e comercial a partir dos anos 2.000.

Embora seja um marco para a humanidade e tenha trazido benefícios imensuráveis, a tecnologia GPS não é infalível e, por isso, é preciso ter cuidados ao utilizá-la a fim de evitar cair em armadilhas.

Frequentemente, surgem na mídia notícias de pessoas que são baleadas e até mortas por serem direcionadas pelo GPS a lugares perigosos, como comunidades comandadas pelo crime organizado.

Para ajudá-lo a não cair em ciladas, a OK Locadora preparou esse interessante conteúdo para que você saiba como evitar armadilhas do GPS. Leia e previna-se. Apenas mais 1 minuto de leitura.

USAR OS PROGRAMAS MAIS CONHECIDOS

Dê preferência aos aplicativos de GPS mais conhecidos como Waze e Google Maps. Eles são atualizados constantemente e ainda são colaborativos, ou seja, os usuários atualizam a respeito de problemas nas vias, trânsito parado e buracos na pista. Se preferir usar o do carro, procure atualizar os mapas com frequência.

ANTES DE SAIR, PESQUISE O CAMINHO NO GOOGLE MAPS DO COMPUTADOR

Se o trajeto a ser percorrido é novidade pra você, antes de sair, faça uma pesquisa do destino no Google Maps, de preferência no computador, para ter uma visão geral do caminho e se há áreas de risco. Faça isso principalmente se você está em um lugar desconhecido ou perigoso.

TIPO DE ROTA

Na maioria dos programas de GPS você pode optar pela rota mais fácil, mais curta ou mais rápida. A mais fácil indica trajetos considerados de grande movimento. Essa é a melhor opção ao visitar uma cidade que não se conhece bem, pois evita itinerários alternativos.

As opções de rotas mais curtas e mais rápidas podem levá-lo a trafegar por becos, ruelas e ruas não asfaltadas que podem esconder grandes perigos.

Seguindo essas dicas básicas, você pode se livrar de diversos problemas.

Agora que você já sabe como evitar armadilhas do GPS, alugue seu carro na OK Locadora, empresa com 20 anos de mercado.

Para mais informações acesse WWW.OKLOCADORA.COM ou entre em contato pelos telefones 91 3321-9200 / 98412-1314