O Governo do Estado lançará, na próxima quarta-feira (10), o novo edital do Programa Social CNH Pai D’égua, que é voltado para pessoas de baixa de renda. Este ano, serão 60 mil vagas, para os 144 municípios, com vagas específicas para mulheres e pessoas com deficiência.

O programa assegura a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente gratuita em todo o estado, com o objetivo de permitir que os beneficiários possam utilizar o documento de forma remunerada para incrementar a renda.

Para acessar o programa, a pessoa precisar residir no Pará, ser maior de 18 anos, ter o ensino fundamental completo e estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). Serão garantidos atendimentos para primeira habilitação, mudança e adição de categoria. Os candidatos selecionados poderão fazer todo o processo de habilitação, desde as aulas na autoescola até a realização de exames sem pagar qualquer valor.

Criado em 2021, o programa é uma iniciativa do governo do Pará e executado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Mais informações: www.detran.pa.gov.br

Com informações da Agência Pará / Imagem: divulgação.