O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, vai sortear cinco carros por semana para quem se vacinar entre os dias 11 de junho e 14 de julho. A decisão foi tomada por conta do aumento de casos de Covid-19 e à baixa taxa de vacinação da população da capital russa.

Os carros sorteados terão o valor de até um milhão de rublos, cerca de R$ 70 mil Reais na cotação atual. Modelos como o Volkswagen Polo e o Kia Rio são alguns dos que se encaixam nessa faixa de preço.

Além dos carros, também será sorteado um apartamento de três cômodos para tentar acelerar, de forma significativa, as vacinações.

Na última divulgação, em 21 de maio, apenas 1,3 milhão de um total de 12 milhões haviam tomado pelo menos a primeira dose da vacina. Mas do dia 12 para o dia 13 de junho foram registrados 7.704 novos casos e mm toda a Rússia, no mesmo período, foram registrados 14.723 casos.

Medidas restritivas foram tomadas por Sobyanin que fechou, durante uma semana, centros esportivos e playgrounds situados dentro de parques. Os bares e restaurantes só podem ficar abertos até às 23h.

Com informações de João Vitor Ferreira, da Quatro Rodas.