Por que os veículos novos e seminovos estão tão caros?

A Lei da Oferta e Demanda é uma das mais antigas da economia e continua regendo os preços de mercado. Com a pandemia, muitas fábricas de autopeças pararam ou reduziram a produção, o que impactou o mercado das montadoras de veículos.

Com a queda no fornecimento de componentes, principalmente os eletrônicos, várias marcas reduziram a produção de veículos, o que fez com que os preços dos novos aumentassem. Outro fator que impactou foi o aumento do dólar.

O valor dos seminovos acompanha o dos veículos novos, por isso também houve aumento nos preços. Houve até casos de seminovos mais caros que os zero quilômetros, pois, para alguns modelos, a fila de espera leva até seis meses. Esse foi o caso do Onix e do Tracker, da Chevrolet. Quem tem urgência, paga o valor maior para ter o carro que quer.

Realmente, estamos vivendo um momento muito atípico no setor automotivo. E esse, não é a hora mais indicada para se comprar carros.

Uma boa alternativa é o aluguel de veículos, opção na qual você não tem que desembolsar grandes quantias para comprar, pode escolher o modelo que quiser e não precisa arcar com custos de manutenção, impostos, seguro e nem lidar com burocracia de despachantes e Detran.

A locação de veículos pode ser feita por diária, mensal e até anual. Quanto mais tempo você ficar com ao carro mais baratas as diárias ou mensalidades. É a forma mais inteligente de se ter um carro, pagando mais barato e com menos trabalho.

Agora que você já sabe por que os novos e seminovos estão tão caros e as vantagens da locação de veículos, escolha seu modelo na OK Locadora em Belém.

Temos 20 anos de mercado e uma frota jovem e diversificada, pronta para atender todo tipo de aluguel e em qualquer prazo.

Mais informações em www.oklocadoradeveiculos.com ou pelos telefones 91 3321-9200 / 98412-1314 (Whatsapp)