Os pequenos buracos que ficam entre as peças dos carros são chamados, no mundo automobilístico, de “ratholes” (em português, buraco de ratos), justamente por permitirem que ratos possam entrar por estes pontos.

Com a pandemia do Coronavírus e o tempo que os carros estão parados, eles são alvos para se tornarem refúgio dos roedores, principalmente aqueles que ficam nas ruas e passam mais de uma semana sem serem usados.

É difícil para os proprietários perceberem a presença deles. Normalmente, isso só ocorre, quando o ar-condicionado é ligado e o cheiro forte de urina é sentido.

Para evitar que isso ocorra, a melhor maneira é rodar com o carro pelo menos uma vez por semana, evitando que os roedores se alojem no motor e jamais deixe comida na parte interna. Eles possuem um olfato apurado e podem atacar o veículo se estiverem em bando.

Outras maneiras de evitar a infestação de ratos é borrifar seu carro com um spray de hortelã ou instalar um ultrassom que emita um ruído agudo, ouvido apenas pelos roedores.

Com informações do Meu Carro / UOL