Com regras mais rígidas de distanciamento social, o tempo que o carro fica parado é muito maior e deixá-lo sem os devidos cuidados, além de gerar problemas mecânicos, ainda pode causar danos à pintura. Se seu carro fica em um local descoberto, a exposição excessiva ao sol pode mudar sua tonalidade e se pega muita chuva, podem ocorrer ferrugens e desgaste da pintura.

A capa protetora impermeável é uma boa opção para proteger o veículo, mas não basta apenas comprar e colocá-la. É necessário fazer uma limpeza para retirar qualquer umidade, que pode causar manchas. Também é importante ficar de olho nos produtos usados para fazer essa limpeza. Escolha sempre sabão com pH neutro. Em caso de contato da pintura com gasolina, álcool ou qualquer outro tipo de solvente, lave a área imediatamente, assim como no caso de fezes de aves.

Muitos motoristas gostam de polir o carro para protegê-lo, mas caso ele não seja feito de forma correta, se tornará o vilão da história, portanto, use produtos de água e de alto teor de sólidos, que duram mais quando expostos aos eventos climáticos. O polimento em excesso não ajuda na conservação da pintura.

Outra dica que ajuda na conservação é limpar regularmente o local onde o veículo fica parado.

Com informações do Auto Esporte