Fim do ano chegando e nessa época muitas pessoas vão comemorar e descansar em sítios, fazendas e hotéis no campo. E para isso, muitos enfrentam ramais ou estradas de terra.

Trafegar por esses caminhos requer mais atenção, pois, muitas vezes surgem pedras, buracos e até atoleiros que podem oferecer perigos se não encarados da forma correta.

Para ajudar a enfrentar ramais ou estradas de terra, a OK Locadora preparou esse útil artigo. Leia, pratique e compartilhe com quem precisa.

VELOCIDADE MÁXIMA

Em estradas de terra, a aderência dos pneus é bem menor. Se estiver molhado então, ainda menos. Por isso, a velocidade máxima para trafegar nesse tipo de piso é 60 Km/h.

TIPO DE VEÍCULO

Se você usa um veículo como pick-up 4×4 ou SUV, que têm maior distância do solo, melhor, pois terá menos problemas com buracos ou pedras. Se o veículo for um carro normal, reduza ainda mais a velocidade para evitar acidentes e estragos em seu carro.

NA LAMA

Pode ser que a estrada tenha locais tomados por água e barro. Nesse caso, o ideal é atravessar com o carro engrenado na primeira marcha e acelerado. Nunca pare no meio do lamaçal, pois isso pode fazer com o que carro fique atolado. Se o veículo tiver tração 4×4, faça uso dela.

NA CHUVA

Se no asfalto a chuva já complica, imagine em estrada de terra. Portanto, se estiver chovendo, diminua a velocidade, pois a aderência dos pneus em piso com lama é muito menor.

É importante, também usar marchas reduzidas. Em subidas ou descidas acentuadas é recomendado usar primeira ou segunda marcha e acelerar só o suficiente para movimentar o carro.

Alugue sempre com a OK Locadora, empresa com 20 anos de mercado e uma frota jovem e diversificada.

Oferecemos veículos variados, dos populares aos executivos, passando por pick-ups 4×4 e SUVs, ótimos para enfrentar ramais ou estradas de terra.

Mais informações em WWW.OKLOCADORA.COM ou pelos telefones 91 3321-9200 / 98412-1314