A princípio, manias e vícios ao dirigir parecem inofensivos, apenas um mau hábito. Porém, eles escondem três perigos: colocam a segurança em risco, alguns aumentam o desgaste do veículo e ainda podem gerar multas e pontos na carteira.

Por isso, a OK Locadora oferece esse interessante conteúdo para esclarecer de vez os prejuízos trazidos pelas manias e vícios ao dirigir.

DIRIGIR COM O COTOVELO NA JANELA E BRAÇO PARA FORA

Esse é o clássico dos vícios ao volante. Além de oferecer extremo risco de ter o braço prensado por outro veículo, o motorista fica exposto a assaltos e ainda pode receber de multa de R$ 130,36 e quatro pontos na carteira. Para segurança de todos, as duas mãos devem estar ao volante.

ESQUECER O PÉ NA EMBREAGEM

O pedal de embreagem deve ser acionado somente para fazer a troca de marchas ou para arrancar o veículo. Fora isso, deve ficar imóvel.

O sistema de embreagem aumenta em até 50 vezes o peso aplicado no pedal. Por isso, manter o pé sobre o pedal com o carro em movimento causa desgaste nos discos, molas e rolamentos, diminuindo a vida útil da peça em até 50%.

MANTER A MÃO SOBRE A ALAVANCA DO CÂMBIO

Esse outro péssimo hábito provoca o desgaste prematuro no trambulador, peça de ligação entre a alavanca do câmbio e as engrenagens. E sua troca não é barata. Além disso, como já falamos, o lugar das duas mãos é segurando o volante.

ENCOSTAR O PNEU NO MEIO-FIO EM DESCIDAS

Para ter mais segurança ao estacionar o carro em descidas, alguns motoristas teimam em girar o volante e descer o carro até encostar o pneu no meio-fio. Essa mania prejudica o pneu, pois, forçar o peso do veículo sobre o pneu, que em contato com o meio-fio, tem a borracha deformada e ainda altera alinhamento e balanceamento com o tempo.

Deixe de lado os maus hábitos, economize com manutenção e evite multas.

Sempre que precisar, alugue um veículo ou uma frota corporativa na OK Locadora, empresa com 20 anos de mercado e uma frota nova e diversificada.

Mais informações em WWW.OKLOCADORA.COM ou pelos telefones 91 3321-9200 / 98412-1314

Open chat
1
Olá! É um prazer receber você em nosso site!
Se quiser tirar alguma dúvida, clique aqui.