O projeto piloto do Renave ou Registro Nacional de Veículos em Estoque foi um dos destaques apresentados no webinar do MInfra Digital Week. O sistema, desenvolvido pelo Sepro, para o Denatran, permite, de forma segura, a transferência eletrônica de veículos.

O Renave está sendo testado por concessionárias e revendedoras de carros de Santa Catarina, mas em breve será expandido para o Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. A previsão é de que em setembro esteja funcionando em todo o país.

O sistema facilitará o trabalho das empresas que comercializam veículos usados, que poderão fazer o registro de entrada e saída, diretamente no órgão de trânsito responsável pelo licenciamento, reduzindo a burocracia.

Conforme ressaltou o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro: “É o fim de uma espera que custa, em média, 15 dias para o proprietário e também do costume informal e não recomendável da entrega do DUT em branco”.

No evento, também apresentaram a Carteira Digital de Trânsito, que reúne a CNH e o CRLV, e que já está funcionando em todo o país. Atualmente, são mais de sete milhões de CNHs e quatro milhões e seiscentos mil documentos veiculares em formato digital no Brasil.

Com informações do Autoo

Open chat
1
Olá! É um prazer receber você em nosso site!
Se quiser tirar alguma dúvida, clique aqui.