O setor de terceirização de frota, no Brasil, ainda tem muito a crescer, pois apenas 11% das empresas exercem essa prática moderna e econômica. Nos EUA, cerca de 50% das empresas terceirizam sua frota.

Por isso, a OK Locadora preparou esse artigo sobre os mitos da terceirização de frota, onde os empresários poderão esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto.

 

Frota terceirizada é mais cara. Um dos principais mitos.

Mito principal! O primeiro objetivo da terceirização de frota é a redução de custos que pode chegar a até 25% em relação à frota própria.

A economia gerada pela administração profissional da frota, feita pela locadora, e os benefícios da compra de veículos com desconto são repassados ao locatário, possibilitando a redução de custos.

 

Terceirização de frota é só para grandes empresas

Empresa inteligente não tem tamanho. Os benefícios são grandes, independente do porte do locatário. A OK Locadora terceiriza apenas um carro, caso haja necessidade.

 

Perde-se o controle da frota

Uma frota terceirizada é ainda mais controlada, pois, a gestão é feita profissionalmente, com mão de obra especializada e softwares específicos. Sua frota vai rodar perfeita.

 

Terceirização de frota gera desemprego

Segundo a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), o setor de terceirização de frotas, emprega mais de 300 mil pessoas. Se sua empresa tem uma equipe que cuida da frota, esses funcionários poderão ser deslocados para outros setores estratégicos, colaborando ainda mais com a gestão da empresa.

Uma vez esclarecidos, os mitos da terceirização de frota mostram ao empresário que essa prática oferece enormes benefícios.

Na OK Locadora, você encontra sempre as melhores condições para a terceirização de frota da sua empresa. Conte com nossa segurança de quase 20 anos de mercado.

Para mais informações acesse entre em contato pelo telefone 91 3321-9200 ou clique aqui.

1
Olá! É um prazer receber você em nosso site!
Se quiser tirar alguma dúvida, clique aqui.
Powered by