O Pará é um estado maior que região sudeste brasileira e possui natureza exuberante. É coberto pela floresta amazônica, cortado por diversos e imponentes rios e possui ainda um belo litoral. Diante de tanto potencial, o turismo é, sem dúvida, umas das principais vocações do estado.

Por isso, a OK Locadora preparou esse rico artigo, com um resumo dos melhores destinos turísticos do Pará, para guiar a sua viagem. Confira.

 

Belém

A capital, Belém, é uma cidade histórica e ao mesmo tempo moderna e pulsante. Emoldurada pela floresta Amazônica, Belém é repleta de atrações históricas, ecológicas e gastronômicas.

 

Mercado Ver-o-Peso

Referência gastronômica, o Mercado Ver-o-Peso é uma ampla área, à beira rio, de comércio de alimentos como frutas, verduras, legumes, castanhas, carnes, peixes e muitos outros produtos típicos da região. É uma profusão de aromas, cores, sabores e texturas que encanta a todos. Uma das atrações mais famosas da cidade.

 

Estação das Docas

Vizinha ao mercado, a Estação das Docas é uma antiga área portuária que foi revitalizada e transformada em centro gastronômico, cultural e de artesanato. Possui diversos bares, lojas e restaurantes que oferecem gastronomia local e tradicional. O local ainda abriga um museu sobre o porto da cidade. Vale à pena a visita.

 

Mangal das Garças

O Mangal das Garças é um parque ecológico que apresenta uma síntese do ambiente amazônico, em pleno coração da capital paraense. As matas de várzea, os animais e as mais de trezentas espécies de árvores nativas estão presentes no espaço que representa um pedaço de toda a riqueza amazônica. Um oásis para os que valorizam a natureza.

 

Forte do Castelo

O Forte do Castelo é uma edificação às margens do rio Guajará, sendo um dos mais procurados pontos turísticos da cidade, pela localização e pelo sentido histórico. Integrante do complexo arquitetônico e religioso da cidade velha, o forte oferece uma bela vista do rio, do casario histórico e do mercado Ver-o-Peso.

 

Ilha do Mosqueiro

A ilha do Mosqueiro, a 72 km de Belém, é um dos destinos mais procurados pelos veranistas durante as férias. A atração conta mais de vinte praiasaptas para banho, rios, igarapése uma rica cultura e gastronomia. Mosqueiro pode ser visitada de carro ou de barco.

 

Ilha do Combu

A apenas 15 minutos de barco da capital, está a Ilha do Combu, um dos passeios imperdíveis na região. A ilha é muito conhecida pela produção de açaí e cacau. Pelo caminho é possível observar como vivem as pessoas da ilha e como é o dia a dia à beira do rio. Não deixe de provar o famoso chocolate produzido no Combu.

 

Alter do Chão – Santarém

Em plena selva amazônica, Alter do Chão é uma aldeia de pescadores, a 38 km de Santarém, segunda maior cidade paraense. O pequeno vilarejo se transforma em um concorrido balneário quando as águas do rio baixam e deixam o cenário paradisíaco à vista.

São inúmeras ilhas e extensas faixas de areia branca banhadas pelas águas esverdeadas do Rio Tapajós, cenário que se forma no período da vazante do rio, que acontece entre agosto e fevereiro. Recentemente, Alter do Chão foi tema do programa Globo Repórter, que exaltou seus predicados.

 

Ecoturismo na Floresta Amazônica

A partir de Belém, são diversos os roteiros para visitas à Floresta Amazônica, conhecendo a vida dos ribeirinhos, passando por ilhas, igarapés ou fazendo caminhadas pela floresta. Essa é a melhor maneira de entrar em contato com a exuberância da Amazônia.

 

Encontro das águas – Santarém

Em Santarém, no oeste do Pará encontramos uma paisagem das mais inusitadas – o encontro das águas azul-esverdeada do rio Tapajós com as águas barrentas do rio Amazonas. Um fenômeno natural onde os rios correm lado a lado por uma longa extensão, mas não se misturam, devido à diferença da temperatura e da densidade das águas.

 

Ilha de Marajó

Maior ilha fluviomarinha do mundo, a Ilha de Marajó é banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins.

Habitat de grande variedade de peixes e pássaros, o arquipélago oferece muitas atividades em meio à natureza. Uma das aventuras mais interessantes é dar um passeio de búfalo.

 

Salinópolis

Praias oceânicas de areia branca, culinária paraense da melhor qualidade e sol o ano todo. Essa é a descrição de Salinópolis, ou Salinas, cidade que fica a 220 km da capital.

Além das belezas naturais, a cidade é repleta de condomínios e casas de balneário. Muito frequentada pelos belenenses.

 

Bragança

Bragança, a 210 quilômetros de Belém, é uma das cidades mais procurados pelos turistas ao longo do ano, pelas suas praias oceânicas belíssimas, que podem ser aproveitadas em qualquer época.

A cidade também é conhecida pelo seu casario histórico e pela Marujada, tradicional festa popular realizada para festejar São Benedito.

 

As atrações destacadas aqui são apenas um aperitivo do potencial turístico de Belém e do Pará. Para aproveitar melhor essas atrações, alugue um carro e fique livre para ir onde quiser.

Antes de fazer a sua locação, consulte sempre a OK Locadora, empresa com 19 anos de mercado e uma frota jovem e diversificada. Para mais informações acesse entre em contato pelo telefone 91 3321-9200.

1
Olá! É um prazer receber você em nosso site!
Se quiser tirar alguma dúvida, clique aqui.
Powered by