A importância da revisão para o sucesso das férias

No fim do ano muitas famílias põem o carro na estrada rumo às férias. Nesse momento, somente uma boa revisão para garantir que seu merecido descanso não será frustrado. Conheça importantes itens a serem verificados.

PNEUS, RODAS, ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO

Jamais comece uma viagem se não estiver certo sobre as corretas condições desses componentes. Os pneus devem sempre possuir pelo menos 0,5 cm de profundidade nos sulcos e não apresentarem cortes ou calombos. As rodas devem estar balanceadas e livres de avarias como trincas e empenos. Todo o conjunto deve passar pelo processo de alinhamento e balanceamento. Verifique também o estepe.

TROCA DE ÓLEO E FILTRO

Troque óleo e filtro no prazo correto para que o motor não se desgaste prematuramente e para manter o desempenho ok. Falta de troca de óleo pode até fundir o motor.  O filtro também é de vital importância, pois ele retém as impurezas que contaminam os fluidos. Além do filtro de óleo, deve-se ficar atento também aos filtros de combustível, de ar e até o de cabine.

FLUIDOS E PASTILHAS DE FREIOS

 Nesses itens devemos conferir, principalmente, o estado de fluido e pastilhas. O fluido tem validade que deve ser observada e deve-se conferir se o sistema está todo vedado, para evitar contaminação. As pastilhas devem ser trocadas de acordo com o manual do veículo. Fique atento também ao estado dos discos de freios.

OUTROS

Também devemos verificar a parte elétrica e de iluminação dos veículos, responsáveis pela sinalização e segurança e o estado dos limpadores de para-brisa. Complete o nível da água do reservatório e, se possível, use aditivos que auxiliam na limpeza. O ar condicionado também é bem importante, pois ajuda a desembaçar.

Viajar em um carro alugado é ficar livre de todas essas tarefas e viajar tranquilo. Se o seu carro for alugando na OK Locadora, não precisa se preocupar. Nossa frota é nova e todos os veículos são regularmente revisados. Tudo para garantir sua segurança e economia.

Para mais informações acesse WWW.OKLOCADORA.COM ou entre em contato pelos telefones 91 3321-9200 / 98412-1314